Mês com Papai

Hoje foi o dia de por as coisas em ordem aproveitei mais um dia de folga do marido pra ver e-mails e fazer minhas visitinhas que estava devendo a muito. Esse mes foi ótimo o marido entrou de férias dia 21 de Janeiro e voltara sabado agora, não sei como será a readaptação da Amanda já que ela acostumou com a presença do pai em casa, embora não tenhamos viajado foi muito bom ele ter tirado essas férias pra ficar conosco um tempinho.  Ele levou-a no pediatra sozinho pois eu teria de sair disse que só tinha ele de pai lá. Como a pediatra da Amanda estava de licensa pegou um substituto bom tambem, ela esta realmente um pouco acima do peso mais não obesa, mandou diminuir o numero de mamadeiras de tres para duas por dia, e dar uma papinha salgada no almoço, coisa que estavamos tentando fazer a tempos mais ela não comia de jeito nenhum,fazia ãnsia e chegou ate vomitar, agora ja aceita bem, tem preferencias entre umas e outras, mais a papa doce que ela comia,agora passou a rejeitar, troquei o Nestogeno pelo Ninho o pediatra disse que não recomendava nem restringia se ela se adptasse melhor por que o ninho engorda menos que o Nestogeno e a Amanda esta precisando mesmo perder uns kilinhos, ela já toma suquinho sem açucar, agua de coco mais nao gosta de agua mesmo assim insistimos pra que ela tome ao menos um pouquinho por dia. Tomou as vacininhas de seis meses, chorou um pouquinho mais sem reação nenhuma, aliás ela não teve reação a nenhuma vacina até agora. Esta enjoadinha esses dias e não conseguimos saber por que, pode ser os dentes por que ha salivação excessiva às vezes e ela ja vai completar os sete meses. Tenho medo de coloca-la no chão mais como comentei com uma amiga vai ser inevitável, o desenvolvimento dela depende e muito do que deixamos ou não ela fazer, não engatinha ainda e creio que pode ser por isso, compramos uma piscininha pra ela e ela amou, batia os pés as maozinhas uma graça, pena eu não ter tirado uma foto pra por aqui. Levamos ela domingo num antigo cais de desembarque de navios aqui no Rio Cuiabá e a menininha amou ver o Rio virava a cabeça pra tras tentando ver e nós tentando tirar uma foto, mais ela não queria nem saber, queria ver a novidade.  A carteira esta quase, tenho medo de não passar no exame pratico, ainda faltam 7 aulas , vamos ver o progresso até lá. Compramos uma cadeirinha pra Amanda, mais ela só vai usar com um aninho que é a idade recomendada pra virar ela pra frente, por enquanto ela vai no bebe conforto virada pra tras coloquei uma bonequinha e um cachorrinho no vidro pra ver se diminui a monotonia, ela e o papai tem ido comigo às aulas de direção o que vai acabar semana que vem quando o papai volta das férias. Compramos nosso antigo carro de volta, compramos ele em 2005 vendemos em 2006 passei todo esse tempo lamentando a venda e com o desejo de compra-lo de volta devido a tantos momentos maravilhosos que tivemos com ele, agora ele esta de volta um pouquinho mais velho e com alguns probleminhas mais valeu a pena.


Papo de Pai

O Marcelo não pode ver alguem com bebe que fica numa vontade de perguntar a idade e ficar comparando com a Amanda, esses dias encontrou um pai com um bebe de 10 meses, não sei ao certo o que falaram mais ele voltou dizendo tudo o que a menininha ja fazia e não ve a hora da Amanda estar com aquela idade tambem, em outro dia no mercado, eu passando a compra e o Marcelo com a Amanda no colo o rapaz que estava na nossa frente perguntou a idade dela e aí começou mais um bate papo, o rapaz disse que a dele tinha 6 meses tambem e ja começaria a tomar leite de caixinha eu achei um absurdo mais o pediatra dele recomendou fazer o que, e assim vai, acho que ele tambem vai sentir falta da filhota quando voltar de férias.


 

Desafio: Não tem preço.

Recebi esse desafio de uma amiga aqui do blog, sete coisas que pra mim nao tem preço. Fiquei dias pensando nisso e o que iria escrever então vamos lá.

1- Acordar de manha com os gritinhos da Amanda, e receber um sorrisão quando pego ela.

2- Os dias de folga do marido.

3- O cheirinho da filhota, que cheirinho bom.

4- Dormir de barriga pra baixo; só descobri isso durante a gravidez.

5- Ter meu antigo carro de volta; me senti realizada.

6- Pegar a ultima sessão de cinema; faz tempo que não sei o que é isso.

7- Viajar de carro;  não pela viagem em si mais pelas aventuras na estrada.

Agora repasso esse desafio pra tia Dai que agora tem bloguinho pra contar como anda a gravidez [link aí do lado].  Mil bjos e uma excelente semana. Deslculpem o texto longo.

Papai e Amanda e Vovó escondida.

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]

O que é isto?
Visitante número: